Tapetes

Hoje trazemos algumas dicas para você sobre tapetes, seja para sala de jantar, de estar ou quarto.

Tudo vai depender do espaço que você já tem e da sensação que você quer passar.

 Como sempre, decida primeiro uma paleta de cores. Por exemplo: “minha sala é toda com cores neutras e frias, uma cor como o ultra violet cai bem”. Tente preferir cores que não sejam muito chamativas caso já haja coisas com cores assim no ambiente.

 Textura e estampas: um tapete de couro ecológico pode dar um ar de luxo em uma sala de espera de um escritório, por exemplo. O importante é não sobrecarregar o ambiente com informações, já que tanto as cores quanto as estampas do ambiente podem influencias no nosso humor (sabia?).

 Formato: brinque com formatos! Retangulares, redondos, quadrados… ouse até em sobreposição de tapetes (como um preto por baixo e um branco com linhas pretas e cinzas por cima).

 Disposição dos tapetes: fotos com dicas a seguir! (Lembrando que são apenas sugestões de uso, já que existem infinitos casos, móveis, ambientes e personalidades )

 Não esqueça da higienização! É importante manter o tapete sempre limpo, para evitar ácaros, prejudiciais ao sistema respiratório. Existem tapetes antialérgicos para pessoas com rinite 

    

Comentários

Os comentários estão desativados.