Ceia de Natal

O tema desta quinta-feira são dicas para a sua mesa na CEIA DE NATAL!

Vamos dar uma ajudinha caso você queira umas ideias novas, com direito a um exemplo feito por nós com o que tínhamos em nossas casas!

 Escolher as cores! Na decoração da sua casa você usou que cores? Aproveite para usá-las na ceia também  Exemplo: vermelho, dourado, marrom, verde…)
️ Arranjo para centro de mesa: velas coloridas ou não, flores e outros objetos de decoração dão um charme e um clima especial! Prefira velas NÃO-aromáticas e arranjos de flores que não fiquem muito altos, para todos na mesa poderem manter o contato visual 
️ Jogo americano: existem infinitas opções! De plástico, de tricot, estampados, lisos, redondos, retangulares…
️ Sousplat: não é essencial nem tão comum de termos em casa, mas dá um toque de elegância à ceia (depois que você aderir, não vai mais parar!). Ele fica na mesa até o final: desde a entrada até a sobremesa, ele vai servir de base.
️ Pratos: o que fica embaixo, para o prato principal. Em cima, o prato da entrada, para salada, sopa… Um pratinho menor à esquerda para o pãozinho nosso de casa dia. 
 ️Guardanapo: de tecido ou de papel, precisamos dele! Para não deixar ele sem graça e de lado, existem vários tipos de dobradura e adereços. (http://www.maistokstok.com.br/…/6-maneiras-de-dobrar-guard…/)
 Taças e copos: é bom ter mais de um tipo, caso você queira tomar um champanhe e ao mesmo tempo a água, para tira-gosto, por exemplo.
️ Talheres: dispostos de modo que os mais para a beirada sejam usados primeiro, e os talheres da sobremesa ficam acima do prato.

Vejam nossas inspirações e o nosso teste!

 

Comentários

Os comentários estão desativados.